[MASOCH-L] Servidor de email like Gmail.

Dyego Eugenio dae at certi.org.br
Wed Jan 7 16:11:08 BRST 2015

Boa tarde!
Só para efeito de curiosidade, solucionei da seguinte forma:

Desisti no EXIM :(
Instalei um servidor postfix+dovecot (mysql)
onde, após a dica do amigo, sobre o always_bcc, fui atrás e achei dois parâmetros

recipient_bcc_maps              = regexp:$config_directory/bcc_regexp.cf
sender_bcc_maps                 = regexp:$config_directory/bcc_regexp.cf

Onde neste arquivo existe o seguinte conteúdo:

/@dominio.com.br/     mailarchiver at dominio.com.br
/.*/                nobody at localhost

E no /etc/aliases alterei o nobody de root para /dev/null

Feito isso, criei regras no sieve para separar as mensagens em diretórios:

# rule:[dyego_eugenio.entrada]
if allof (header :contains "to" “dyego.eugenio at dominio.com.br <mailto:dyego.eugenio at dominio.com.br>")
{
        fileinto "dyego_eugenio.entrada";
}
# rule:[dyego_eugenio.saida]
if allof (header :contains "from" “dyego.eugenio at dominio.com.br <mailto:dyego.eugenio at dominio.com.br>")
{
        fileinto "dyego_eugenio.saida";
}

Abraços e obrigado pelas dicas nesta saga! :)

--
Dyego Alexandre Eugênio
Administrador de Redes

Fundação CERTI