[MASOCH-L] Sistemas Apple

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Tue Feb 10 17:18:34 BRST 2015

Aproveitando, me forneceram um Lenovo Thinkpad para trabalho, com
DualBoot Windows8 e Linux.

O hackintosh, criado a partir do Yosemite oficial baixado da appstore(em
um MAC), usando o UniBeast funcionou 100%.

Video, som, wi-fi. Dizem que bluetooth não funciona, mas o ThinkPad não tem.

Único "truque", que me fez perder mais de 18 horas pesquisando na
internet é que as portas USB da esquerda não funcionam para instalar o
Hackintosh(dá erro de could not find root device, algo assim).
Usando a única porta da direita + plugar o carregador, em 15minutos foi
instalado e todas as conf do meu macbook white "oficial" importadas.

Uma boa opção para quem quer testar.

Este site me ajudou muito:

http://www.tonymacx86.com/yosemite-desktop-guides/143976-unibeast-install-os-x-yosemite-any-supported-intel-based-pc.html

http://www.tonymacx86.com/yosemite-laptop-support/144245-yosemite-10-10-x-lenovo-y580.html

Sobre o vmware, quando o formato da imagem o vmware paralells do OSX não
detecta, eu vou em um windows, rodo o vmware converter e exporto a
máquina física ou a virtual(em um cluster ESX) para um arquivo que o
vmware paralells reconhece.

Tirando o detalhe citado pelo Rafael, que ás vezes exige readquear a
máquina virtual(drivers scsi e de rede norlamente), fica muito bom

ABraços