[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Wed Feb 4 21:19:22 BRST 2015

Concordo com a lista do Caio, porém faço alguns comentários:

Diagramas estou usando o http://draw.io

"Nas nuvens", gratuito, integração com google drive, dropbox, etc.

Os gráficos são "modernos", nada daquela coisa feia do VISIO ou dos
gráficos padrões da cisco. Cliente ama coisa "fofa" nos diagramas.
Apesar de por exemplo, se eu fizer um diagrama de Rack, vou usar ícones
genéricos para demonstrar um file server, uma unidade de backup LTO, no
final o feedback que o cliente me passa(e isto pode resultar de meus
trabalhos serem contratados) é melhor.

Sobre acesso remoto, paguei o secureCRT, o tanto que ele já me
economizou em tempo, 1 hora de meu trabalho paga a licença dele e sobra
grana pra cerveja. Ele tem tudo, telnet, ssh, shell local, rlogin,
acesso serial, scripting, etc... é um concorrente do ZOC.

O Vmware fusion no modo unity é perfeito para rodar um aplicativo que só
funciona bem no Windows(console exchange ou console MS SQL SERVER). crio
um atalho para ele no meu desktop, clico e aguardo alguns segundos o
vmware iniciar a vm windows por trás e tenho só a imagem do executável
integrada com os aplicativos OSX. Tive que investir em 8GB + HD SSD para
ficar do jeito que gosto, mas meu investimento neste 5 anos(meu desktop
é um mero macbook 2010) valeu  a pena, nem precisei pagar preço de carro
popular para adquirir um macbook pro zero kilômetro :)

INté