[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Feb 3 18:58:25 BRST 2015

Sou sysadmin e uso OSX tanto em casa como no trabalho há alguns anos e
particularmente nunca senti falta de nada. Tudo o que vc citou existe
nativamente no sistema ou então tem um aplicativo específico para osx (que
geralmente são muito mais leves/menos complexos que os do windows).

Para documentação existe muita coisa na nuvem, eu particularmente uso o
lucidchart para substituição do Visio. O Office pra MAC é bem ruim mas
funciona (a última versão é a 2011, tá pra sair outra na nuvem, acho) mas
tem a suite toda (word, excel, Outlook.., menos Visio). Eu particularmente
prefiro deixar o Gmail cuidando dos meus e-mails.

Se precisar rodar uma VM é só usar o VirtualBox (grátis, e excelente) ou
parallels (pago, e não tão bom assim).

Foi-se o tempo em que a primeira coisa necessária era o putty (depois do
Windows, service packs, updates, updates, updates e trocentos drivers de
dispositivos e etc.) :-)

[]'s