[MASOCH-L] e-mail, SPAM e PHISHING - Locaweb

Rodrigo Castilhos castilhosr at gmail.com
Tue Dec 29 16:02:49 BRST 2015

Bem Alex, se quer mesmo saber:

Sou cliente Locaweb a 10 anos.

Recebi um aviso deste provedor dando conta de que caixas postais de meu
dominio estariam sendo fonte de SPAM ou PHISHING.
Atraves do sistema de chamados/suporte solicitei mais informações como
alguma denuncia, algum log (dos sistemas de detecção) ou algum exemplo
de mensagens que tenham sido consideradas SPAM ou PHISHING.
Eis que a equipe de atendimento respondeu de forma evasiva, apoiando-se
nas politicas dúbuias do provedor para simplesmente não responder
diretamente à minha solicitação.

Todavia, este é o segundo evento **semelhante* *em poucas semanas.
Na primeira vez solicitei todas as informações mas tambem não as recebi.
Acabei me conformando e realizei os procedimentos solicitados e
aparentemente tudo voltou ao normal.

Entretanto, como a situação se repete temos que considerar que 'algo
mais' esta acontecendo !
Simplesmente proceder conforme recomendado pela Locaweb não teria sido o
suficiente, então, restam duas possibilidades:

1 - o problema persiste, ou;
2 - há um falso positivo.

No primeiro caso, procederiamos conforme solicitado pela Locaweb mas o
problema voltaria a ocorrer.
Já no segundo caso, procederiamos conforme solicitado pela Locaweb mas o
problema voltaria a ocorrer.

Em ambos os casos, não fornecer os dados solicitados configura-se uma
arbitrariedade, algo do tipo:

  "faça o que estou mandando e não me pergunte o porque, pois nao vou te
dizer,
e tanto faz se voce e meu cliente e paga por meus serviços, tenho
clientes de sobra,
vá embora se não gostar disso".

Enfim ... alguem mais com problemas semelhantes ?

A proposito: sim, entrei em contato com o Glauco, conforme outro colega
de lista recomendou e encaminhei o assunto com ele.
Recebi pronta resposta mas com uma promessa de que algo será
feito/respondido, até o click "SEND" desde e-mail não tenho resposta.

Rodrigo Castilhos
Porto Alegre - RS