[MASOCH-L] e-mail, SPAM e PHISHING - Locaweb
Rodrigo Castilhos
castilhosr at gmail.com
Wed Dec 30 14:26:41 -03 2015
Boa Tarde, envio este e-mail para que tenhamos no historico dessa lista
a conclusao do assunto:
Recebi ontem no final da tarde a resposta do suporte da Locaweb.
Devo dizer que a resposta foi um tanto esquisita pois o atendente usou
palavras e tom de voz que indicavam claramente contrariedade.
Tenho tudo gravado ...
Enfim, parece que foi uma exceção absoluta.
De fato havia uma caixa postal somente (do total de 78) da qual estava
originando PHISHING/SPAM.
A senha dessa caixa foi mudada e o computador do usuario foi
literalmente 'revirado' na busca por virus ou trojan, e não encontramos
nada !
Confesso que me pareceu um tanto estranho o procedimento adotado pelo
provedor: mesmo tendo detectado o problema a empresa optou por omitir
dados relevantes para o correto mapeamento da causa e sua consequente
conclusão.
Só consegui a informação porque recorri a outros meios (esta lista) e
atraves dos quais cheguei a alguns gestores da equipe de atendimento.
Cabe dizer que a resposta destes foi cortes e efetiva, mas ... não
precisava !
Penso no que acontece com os clientes que não são tão insistentes quanto
eu ...
Rodrigo Castilhos
Porto Alegre - RS
Em 29/12/2015 16:02, Rodrigo Castilhos escreveu:
> Bem Alex, se quer mesmo saber:
>
> Sou cliente Locaweb a 10 anos.
>
> Recebi um aviso deste provedor dando conta de que caixas postais de
> meu dominio estariam sendo fonte de SPAM ou PHISHING.
> Atraves do sistema de chamados/suporte solicitei mais informações como
> alguma denuncia, algum log (dos sistemas de detecção) ou algum exemplo
> de mensagens que tenham sido consideradas SPAM ou PHISHING.
> Eis que a equipe de atendimento respondeu de forma evasiva,
> apoiando-se nas politicas dúbuias do provedor para simplesmente não
> responder diretamente à minha solicitação.
>
> Todavia, este é o segundo evento **semelhante* *em poucas semanas.
> Na primeira vez solicitei todas as informações mas tambem não as recebi.
> Acabei me conformando e realizei os procedimentos solicitados e
> aparentemente tudo voltou ao normal.
>
> Entretanto, como a situação se repete temos que considerar que 'algo
> mais' esta acontecendo !
> Simplesmente proceder conforme recomendado pela Locaweb não teria sido
> o suficiente, então, restam duas possibilidades:
>
> 1 - o problema persiste, ou;
> 2 - há um falso positivo.
>
> No primeiro caso, procederiamos conforme solicitado pela Locaweb mas o
> problema voltaria a ocorrer.
> Já no segundo caso, procederiamos conforme solicitado pela Locaweb mas
> o problema voltaria a ocorrer.
>
> Em ambos os casos, não fornecer os dados solicitados configura-se uma
> arbitrariedade, algo do tipo:
>
> "faça o que estou mandando e não me pergunte o porque, pois nao vou
> te dizer,
> e tanto faz se voce e meu cliente e paga por meus serviços, tenho
> clientes de sobra,
> vá embora se não gostar disso".
>
> Enfim ... alguem mais com problemas semelhantes ?
>
> A proposito: sim, entrei em contato com o Glauco, conforme outro
> colega de lista recomendou e encaminhei o assunto com ele.
> Recebi pronta resposta mas com uma promessa de que algo será
> feito/respondido, até o click "SEND" desde e-mail não tenho resposta.
>
> Rodrigo Castilhos
> Porto Alegre - RS
>
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