[MASOCH-L] e-mail, SPAM e PHISHING - Locaweb

Rodrigo Castilhos castilhosr at gmail.com
Wed Dec 30 14:26:41 -03 2015

Boa Tarde, envio este e-mail para que tenhamos no historico dessa lista
a conclusao do assunto:

Recebi ontem no final da tarde a resposta do suporte da Locaweb.
Devo dizer que a resposta foi um tanto esquisita pois o atendente usou
palavras e tom de voz que indicavam claramente contrariedade.
Tenho tudo gravado ...

Enfim, parece que foi uma exceção absoluta.

De fato havia uma caixa postal somente (do total de 78) da qual estava
originando PHISHING/SPAM.
A senha dessa caixa foi mudada e o computador do usuario foi
literalmente 'revirado' na busca por virus ou trojan, e não encontramos
nada !

Confesso que me pareceu um tanto estranho o procedimento adotado pelo
provedor: mesmo tendo detectado o problema a empresa optou por omitir
dados relevantes para o correto mapeamento da causa e sua consequente
conclusão.
Só consegui a informação porque recorri a outros meios (esta lista) e
atraves dos quais cheguei a alguns gestores da equipe de atendimento.

Cabe dizer que a resposta destes foi cortes e efetiva, mas ... não
precisava !

Penso no que acontece com os clientes que não são tão insistentes quanto
eu ...

Rodrigo Castilhos
Porto Alegre - RS