[MASOCH-L] Consulta SPFBL direta via socket pelo Postfix

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Aug 6 10:23:55 BRT 2015

Pessoal,

Acabei de implementar a consulta direta do SPFBL pelo Postfix via socket.

Alguém aqui da lista sabe como configurar adequadamente o Postfix para
fazer o "Access Policy Delegation" direto pelo IP 54.94.137.168 e porta
9877?

Preciso de um exemplo para incluir na documentação. Eu dei uma olha na
documentação do Postfix

    http://www.postfix.org/SMTPD_POLICY_README.html

mas fiquei um pouco confuso quando eles mencionam o seguinte trecho da
configuração completa:

    /etc/postfix/master.cf  <http://www.postfix.org/master.5.html>:
    	127.0.0.1:9998  inet  n       n       n       -       0       spawn
    	user=nobody argv=/some/where/policy-server

Não consegui entender bem esse "argv=/some/where/policy-server" porque,
se é por socket, não deveria mencionar caminho de arquivo. Pode ser que
não seja arquivo, então se alguém conseguir me explicar isso eu agradeço.

Se puderem escrever uma configuração que funcione com o IP e porta que
mencionei, agradeço mais ainda.

Abraços,

--
Leandro Carlos Rodrigues