[MASOCH-L] dom?nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Apr 30 19:25:27 BRT 2015

> Prezados,
>
>  E como podemos nos livrar de problemas/domínios do
> tipo FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com ? Acredite, ele existe.

Um detalhe é que existem o FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com, o
FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com.br, o
FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.tk, o FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.me,
o FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.co... cada um deles sob um regramento
diferente, então não adianta imaginar que regras para o .br ajudariam na
quantidade de spam recebido.

A solução que me parece consolidada em quem já pensou a respeito é um
sistema distribuído/confederado de reputação em que os domínios bons teriam
reputação positiva e essa reputação permitiria um determinado volume de
e-mails; os domínios sem esse histórico de crédito positivo teriam
limitações severas de volume. Mas já se fala disso há muito tempo e nada
aconteceu...

Rubens