[MASOCH-L] RES: [suspeito spam]Re: RES: dom�nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Apr 30 11:12:12 BRT 2015

On 30/04/2015 11:04, Cleber @ Listas wrote:
> Sim,
> Se o registro.br forçar o pagamento antecipado não irá eliminar pois muito provavelmente os spammers vão usar cartões clonados, mas como em algum momento isso fica caro é uma tendência a diminuir.

Olhar o campo "created" do WHOIS, poderia ajudar neste sentido. O
administrador do servidor de e-mail poderia colocar uma regra que
bloqueasse ou que aumentasse a pontuação de domínios recentes (alguns
dias de vida). Mas neste caso, a gente cai novamente no problema da
inviabilidade de consultar toda hora o WHOIS.