[MASOCH-L] dom?nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Apr 29 17:38:45 BRT 2015

Prezado Danton,

On Wed, Apr 29, 2015 at 04:50:35PM -0300, Danton Nunes wrote:

> muito trabalhoso.

Mais trabalhoso do que manter manualmente uma blacklist para cada dominio
cadastrado pelos nic-hdl-br "queimados"?

> e quero algo que mate a mensagem ainda no SMTP, n?o
> depois que ela j? entrou.

Eu evito matar mensagens ainda no SMTP, em caso de falso positivo fica
muito dificil o usuario resgata-la da quarentena... ;-) Alem de e' claro
sinalizar para o Spammer que o spam dele ficou "manjado" e leva-lo a
alterar as coisas.

> claro que a mesma ideia poderia ser implementada como um milter para
> rejeitar a mensagem ainda no 'mail from', mas consultar o whois para isso
> ? um pouco 'over'.

Mesmo com cache local?

Um Grande Abraco,
--