[MASOCH-L] imposto pra contrata????o de datacenter no exterior

Roberto Bertó roberto.berto at gmail.com
Wed Oct 29 15:02:41 BRST 2014

> em
>

> Lembrando que o país também está com um elevado déficit na balança de
> pagamentos, então há limitações dos dois lados e alguém tem que escolher
> qual é pior. Foi isso que gerou o aumento de 6% no IOF.

> Essa taxa não foi criada agora, vide mensagem anterior. Ela já tem de uma
> década para mais... apenas está tendo mais publicidade agora. Por sinal,
> todos os pagamentos feitos nos últimos 5 anos ainda são passíveis de terem
> esses impostos e contribuições cobrados.

E a multa do siscoserv - que é alta - tambem é passivel de ser cobrada

Se voce fez 5 compras por mes em dolar durante 1 ano  sao 60 multas de R$
500,00 ou R$ 1500,00 com juros só pelo ano atual (e o Siscoserv nao foi
criado esse ano, tem mais tempo). Nesse calculo da quase 100 mil reais só
por nao declarar.

Quer sonegar, faça. Mas lembre que a multa nao é apenas a multa pela soma
do preço que voce importa mas sim tem uma multa enorme pelo nao envio da
declaracao mensal do Siscoserv.

Ja tenho alguns artigos escritos aqui sobre importacao de servico, ainda
vou escrever alguns sobre siscoserv.