[MASOCH-L] imposto pra contrata????o de datacenter no exterior

Rubens Marins Schner rubens at brisanet.com.br
Wed Oct 29 14:50:55 BRST 2014

O nosso governo gosta de controlar a economia, e uma maneira facil de
controlar a economia e atravez de impostos.
Isso por que quando voce quer acelerar um setor, voce baixa imposto dele,
se voce quiser frear, voce aumenta o imposto, quando nao tem imposto o
governo nao pode fazer muito para controlar.

Com o governo colocando impostos nesse setor, ele passa a controla-lo,
assim ele pode aumentar os impostos para importações, como e esse o caso,
na esperança que isso impulsione o mercado local, assim não ficamos
dependente de 100% importados em uma determinada area.

Se o mercado local esta com preços artificialmente altos, ou com tecnologia
ultrapassada, o governo pode baixar o imposto de importado, aumentando a
pressão para que o local baixe o preço ou se atualize.

Essa e a teoria, mas infelizmente não raro o governo erra a dose e as
coisas não saem como planejado, ou demora muito tempo para fazer correções
de curso.

Rubens Marins
Administrador de Sistemas
rubens.marins at gmail dot com