[MASOCH-L] imposto pra contratação de datacenter no exterior

Roberto Bertó roberto.berto at gmail.com
Tue Oct 28 13:19:20 BRST 2014

Ola Rubens

As aliquotas estao corretas, mas nao podemos apenas somar as aliquotas

Algumas incendem sobre as outras

O Imposto de Renda e ISSQN entra na base dos demais tributos
Inclusive o Imposto de Renda é recursivo, entra na base dele mesmo.

Temos uma declaracao nova, o SISCOSERV, que é chato para fazer, requer o
contador e o diretor financeiro alinhar isso. E tem uma multa altissima se
voce nao enviar o SISCOSERV. A multa é nao é por mes nao enviado, mas por
cada operacao de importacao individual. Se voce importou 5 servicos e nao
declarou o SISCOSERV deles tem 5 x uma multa de R$ 500,00, ou seja, R$
2500,00 de multa.

Bem pessoal, voces vao ter que:
- parar de importar, substituir importacao
- ou contratar uma assessoria tributaria que entenda todo o que esta no PDF
que o Rubens mandou, vao ter que saber qual o codigo de DARF para diversos
recolhimentos, vao ter que pagar 50% de imposto sobre importacao de
servicos. Em geral os contadores nao entendem nada desse assunto e precisam
de consultoria fiscal, que é cara.

Enfim, boa sorte porque é muito chato aprender tudo isso