[MASOCH-L] Contratação de Cloud

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Oct 27 08:07:27 BRST 2014

Em 25/10/2014 23:56, Rubens Kuhl escreveu:

> Exceto quando a queda de energia na Terremark derrubou o AWS região São
> Paulo...
Exceto por este evento, nunce tivemos problemas com a Amazon. Estou
trabalhando num projeto piloto de ERP, onde o cliente deste projeto tem
um link Vivo com base de dados RDS na AWS. Claro que tomando todas as
precauções de segurança. Como Amazon e Vivo tem link direto, a
performance lá assemelha-se a um banco de dados em rede local, com SSL,
na maior parte do tempo. Claro que existe sempre a possibilidade do
serviço cair, por diversos motivos, mas durante dois anos ele teve três
eventos de indisponibilidade, sendo um por este problema da Amazon e
dois por queda no link da Vivo. Neste segundo caso ele resolveu com o
link de contingência da NET. Para quem tem diversas filiais, como é o
caso deste cliente, considero que este serviço resolve diversos
problemas de infraestrutura com baixo custo. Usamos também outros
serviços AWS e sempre funcionaram muito bem.