[MASOCH-L] Contratação de Cloud

Hideki Nakamura hidekinakamura at gmail.com
Fri Oct 24 16:10:55 BRST 2014

Tenho um cliente com dois servidores na Locaweb.
Ficamos a ver navios no sábado após um problema com o Xen. O servidor ficou
fora mais de 24 horas e ficamos sem feedback do pessoal..... Além disso,
recebíamos respostas que não dizem muita coisa. E me parece que até agora,
não está 100 % resolvido.

Ante-ontem, após contratar mais 10 GB de disco para outro servidor e
executar o processo solicitado pela Locaweb, estou recebendo e-mails a cada
três minutos informando que as alterações já podem ser aplicadas.
Importante ressaltar que o disco adicional já foi ativado cerca de 20
minutos após a contratação e está funcionando. O painel de controle indica
que o sistema ainda está Atualizando. Não sei os snapshots estão sendo
feitos ou não e não tenho acesso a nada do Painel de Controle, e não tenho
um retorno adequado do helpdesk.

Em geral, informam que o chamado está sendo tratado com prioridade. Mas na
prática, não sentimos isso.

Eles tem alguns analistas presentes em listas como a CAIU que em geral
tentam resolver. Mas uma meia dúzia para uma empresa desse tamanho, não
resolvem mais os problemas...

Também tenho um cliente com infra na Amazon. Nesse período, não tive
problemas, mas o espaço de tempo é curto para dar uma opinião mais
detalhada (apenas alguns meses). Tenho um ex chefe que diz estar na Amazon
e feliz da vida nos últimos dois anos.

Na prática, trabalho com esses dois clientes mais ou menos durante o mesmo
tempo. Já tive problemas suficientes na Locaweb para querer sair de lá. Na
Amazon, nada de problemas. Creio que é um indicador.

É uma pena pois já fui um grade fã da Locaweb. Hoje estou tirando meus
clientes de lá.

<Hideki Nakamura><