[MASOCH-L] Normas corporativas de uso de TI - era: SpamAssassin Score (MailScanner)

Márcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Thu Oct 16 15:22:40 BRT 2014

On 16-10-2014 15:02, Jacques de Beijer wrote:
> Você poderia me enviar este documento para eu possa melhorar o nosso Código de Conduta?
O documento não posso, mas o texto em referência é este, quase ipsis
litteris:

5.8 Normas para Utilização dos Recursos de TI e Comunicação

Os serviços de Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação são
fornecidos aos colaboradores como ferramentas para o desempenho de
suas atividades. Tais recursos, que abrangem Internet, e-mail, rede e
telefonia devem ser bem utilizados para que possamos manter o
funcionamento de toda a estrutura.

Internet
O acesso à Internet é limitado a destinos de interesse profissional, exceto
para casos específicos autorizados pela gerência. Durante o horário de
almoço o acesso à Internet é liberado (mas ainda registrado e
monitorado) para acesso a qualquer destino, permitindo que os
colaboradores possam fazer uso particular em bancos, e-mails pessoais,
etc. Todos os acessos são registrados e monitorados.

E-mail
O e-mail corporativo de cada colaborador e
todas as mensagens por ele trafegadas são propriedades da
<nomedaempresa>. Ele é disponibilizado como ferramenta de
trabalho para todos os colaboradores quando admitido.
A <nomedaempresa> registra e monitora sua utilização, bem como o
conteúdo das
mensagens. Não é permitido seu uso para fins ilegais, pornografia e
assuntos não relacionados ao desempenho das atribuições. Mensagens
de cunho pessoal ou não relacionadas ao trabalho são toleradas dentro
de estreitos limites de bom senso.
Salvo autorização expressa da gerência não é permitido uso de e-mails
pessoais, comunicadores instantâneos (MSN-Messenger), Skype ou outros
tipos de softwares de comunicação dentro da <nomedaempresa>, com exceção
de e-mail
pessoal durante o horário liberado de internet via webmail do fornecedor
do serviço.

Como fui eu quem redigiu a maior parte, envio em acordo com a licença WTFPL.

Às ordens.

--
*Marcio Merlone*