[MASOCH-L] SpamAssassin Score (MailScanner)

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Oct 16 11:26:27 BRT 2014


Em 16/10/2014 11:11, Rafael Cresci escreveu:
> É mas aí se esbarra e fator humano e de privacidade. Tive um cliente
> assim, que tinha dois estagiarios e mais o plantão quase que 100% do
> tempo filtrando emails. É pouco prático e muito caro e não é real
> time. Ainda esbarra nas preocupacoes dos destinatários de que estao
> lendo os emails deles antes e podem achar isso intrusivo ou ilegal ou
> um abuso (o estag saber o q diretores estao recebendo). Por isso que o
> ideal é o próprio destinatário fazer o filtro por si mesmo.
Perfeito. Nosso caso, como é e-mail corporativo, não temos este tipo de 
problema. Mas um provedor com certeza teria.
>
> 2014-10-16 8:48 GMT-03:00 Leandro Carlos Rodrigues
> <leandro at allchemistry.com.br>:
>> Achei essa solução interessante Rafael. Aqui a gente faz algo parecido, mas
>> o nosso limiar é uma probabilidade invés de um fator. O que a gente faz é:
>> maior de 99.9% vai pro SmapCop direto e não entrega a mensagem, maior que
>> 80% vai para quarentena e o restante vai para na caixa de entrada. Não
>> recusamos nenhuma mensagem em conexão exceto aquelas que violam diretamente
>> alguma RFC. Na quarentena apenas uma pessoa separa spam de ham e manda
>> manualmente o spam para o SpamCop e o ham para a caixa de entrada.
>> Quantidade de reclamação aqui é quase zero deste jeito.
> __
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