[MASOCH-L] Reverso gmail ipv6

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Oct 8 10:25:08 BRT 2014

On 08/10/14 08:13, Leandro Carlos Rodrigues wrote:

> Concordo com o Danton. Tivemos diversos problemas quando tentamos
> implementar a validação do reverso no IPv4. Muitos servidores de
> e-mail legítimos não configuram isso. A solução foi tratar a falta de
> reverso como pontuação negativa apenas. Se dá todo esse problema em
> IPv4, imagino que em IPv6 seja infernal.

     cada um com a sua experiência ... eu gerencio alguns grandes
servidores de correio, clientes que recebem emails do mundo inteiro por
causa de importações e exportações. Além de rejeitar IPs que não possuem
reverso, também rejeito os que não tiverem o 'full circle', ou seja, IP
aponta pra um hostname e esse hostname obrigatoriamente aponta pro IP
original. Não basta ter o DNS reverso, tem que ter o hostname do reverso
apontando de volta pro IP.

     Não tenho praticamente nenhum problema com esse tipo de
configuração e, na prática, devo ter precisado tratar 1 ou 2 exceções
até agora em 2014 !

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues