[MASOCH-L] Airos/RouterOS falha SNMP

Marcelo da Silva marcelo at mginformatica.com
Fri Oct 3 08:57:33 BRT 2014

Bom dia...

Tenho tido frequentes falha na comunicacao com Routerboard
e UBIQUIT,  rocket com 50 usuarios conectados as falha de leitura do
dados no
SNMP é frequente.

Uma simples consulta com snmpwalk, retorna Timeout: No Response from
xxx.xxx.xxx.xxx
tenho um script que lista os usuarios conectados e conta as linhas e
gera grafico no cacti,
esta tem bastante falhas, as vezes traz metade dos dados e da timeout..
    ( detalhe, fiz outro script em perl que faz leitura dos status.cgi e
pega alguns dados, e este funciona certinho )

isto acontece tambem com RB´s 1100ahx2, quando listo dados de usuarios
conectados no hotspot
  detalhes que nas RB1100ahx2 o uso do cpu é baixo..

alguem tem ideia do que pode ser ?