[MASOCH-L] RETIRAR E-MAIL DA LISTA

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Nov 26 08:13:43 BRST 2014

Em 25/11/2014 11:01, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> Marcelo.
> Você é pai?
> Às vezes um bom pai precisa dar uma sacudida no filho, pra ele começar
> a aprender como a vida funciona.
>
> Hoje em dia, esse mundo com a política do "ai não me toque pq machuca"
> tá criando muita gente sem noção de limite, preguiçosa, sem
> qualidade... Um bom pai, e um bom amigo, precisa sacudir outro quando
> tá errado. Acho que é isso que a gente tá tentando fazer.

Também concordo com isso. Tenho três filhos e todos eles são tratados
exatamente desta forma, na sacudida. Porém a coisa funciona exatamente
como dito: "um bom pai ou um bom amigo". Quando se trata de colega ou
estranho, devemos todo o respeito porque não sabemos se esta pessoa quer
ser nosso amigo e nos dar a liberdade de sacudir ele. Imagine o mundo
cruel que viveríamos se todo lugar onde andarmos, sempre tivesse alguém
no nosso pé apontando nossas limitações, erros e defeitos. O pior de
tudo é que limitações, erros e defeitos são subjetivos e por isso seria
impossível escapar de ser massacrado por alguém o tempo todo.