[MASOCH-L] Tamanho de link de internet para 500 clientes

Juliano Reus juliano at camaratorres.rs.gov.br
Fri Nov 21 15:55:43 BRST 2014

Pois é, tem bastante coisa pra avaliar nesse projeto.

Quanto aos 400Kbps, vou deixar garantido, e quero liberar o máximo
possível que estiver sobrando.

O que me preocupa é que temos que definir a quantidade de banda que
vamos oferecer para cada casa, se for 2Mbps podemos garantir só 20%, que
acho muito pouco, mas considerando o total do link (200Mbps) creio que
sempre terá folga.

Interessante o esquema da Private vlan, parece que cabe certinho neste
projeto, mas parece que os switchs com que suportam isso, tem um preço
bem salgado.