[MASOCH-L] Servidor de email like Gmail.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Nov 20 13:40:22 BRST 2014

Eu pouco Off, mas como resolve o mesmo problema, achei interessante:

mas me lembro de uma solução que foi implementada em uma empresa em que
prestei serviço e achei muito simples e interessante.

Eu chamei de Gmail Enterprise Vault Caseiro...

Foi dada permissão total a um usuário especial sobre todas as contas do
servidor de e-mail.
Numa estação de trabalho virtualizada subiram um Thunderbird sincronizando
via IMAP todas as contas de e-mail do servidor(usando aquele usuário
especial).
E o cabra achou um plugin do thunderbird que toda vez que o IMAP dizia que
um e-mail foi apagado, ao invés de apagar a conta ele movia o e-mail para a
pasta vault, dentro de uma sub-pasta com o mesmo caminho anterior.

Meio "tosco" mas achei a ideia interessantíssima.

Em 20 de novembro de 2014 11:51, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> IMAP.
> >

> Na verdade ele precisa disso utilizando o protocolo SMTP, que é o usado
> para enviar e-mails quando se usa POP3/SMTP. Basta colocar uma regra no MTA
> que os usuários vão usar para enviar e-mails para mandar cópia para um
> arquivo da empresa e para quem enviou.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação