[MASOCH-L] Spamassassin - BR

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu May 29 10:03:41 BRT 2014

Sim , claro..
Eu sei disso tudo, nenhuma lista vai ser 100% eficiente (e é isso que
falo com meus usuários, por mais que eles achem que o sistema anti-spam
'nao barrada nada', eles não tem ideia da quantidade absurda de spam que
deixa de chegar a caixa postal deles - tem hora q da vontade de
desativar o anti-spam por um dia, só para eles terem leve uma noção
disso.. mas seria maldade.. rsrsrs)
A ideia original do post era sobre um conjunto de regras do spamassassin
para spam brasileiros,  não era sobre listas em si, mas acabou entrando
no assunto pq tem haver também, enfim... Um outro problema que ocorre é
que as vezes o usuário recebe um spam e me encaminha a msg original
(encaminhada como anexo).. Ao dar um spamc na mensagem, vejo que ela
teve uma pontuação alta e deveria ter sido barrada, mas no log do
momento que ela chegou ao servidor,  vejo que teve uma pontuação baixa
(não sei pq isso ocorre as vezes, já chequei permissões, rodo o spamc
com o mesmo usuário que o script automatico, etc.. isso não é sempre q
ocorre, mas as vezes a pontuação difere qdo executamos manualmente..)