[MASOCH-L] Controlada Dell SAS1068

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Fri May 2 18:58:27 BRT 2014

Ola pessoal, veja se alguem consegue me ajudar com uma questão:
Tenho um servidor Dell PowerEdge 1900 (antigo) com uma controlada de
disco SAS1068
Esse servidor possui uma gaveta com 4 discos SAS de 300G cada. Na minha
instalação terei os discos 0 e 1 (sda e sdb) e o outros dois discos
serão um virtual disk de 600G (sdc).

  Pois bem, esses são os discos controlados pela controladora SAS1068,
porém há um outro disco SATA ligado diretamente na placa mãe (que
deveria ser o sdd), porém ao instalar o sistema operacional, ele sempre
reconhece o disco SATA como disco 0, sendo que o que preciso é que o
disco 0 seja o primeiro disco  0 SAS da controladora. Já tentei instalar
o sistema sem esse disco SATA e tudo funciona bem, porém o SLES11 fica
maluco e troca os nomes dos discos se eu insiro o SATA novamente.

Alguma dica? Já fucei o setup e a controladora, mas não achei uma solução...