[MASOCH-L] [379-1AB73751-0464] Como criar um SpamTrap eficiente ?

noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br
Tue Mar 25 08:17:26 BRT 2014

Ola Todos,

Estou  desenvolvendo um sistema de segurança para nossos servidores de email  para melhorar a eficiencia do nosso sistema antispam.

Preciso criar um SpamTrap para receber spam e meu sistema vai coletar estes dados para alimentar nossos filtros antispam.

Algum amigo saberia me dizer como posso criar um SpamTrap eficiente ?

Preciso registrar alguns dominios aleatórios para esta finalidade ?

Preciso  colocar em cada dominio um site generico com os emails de contato que  serão os spamtraps para poderem serem capturados pelos softwares de  captura de email ?

Quais  contas de email são recomendaveis existir nestes dominios para que funcione eficientemente ? Talvez um unico email PegaTudo seria mais interessante ?

Em que provedores gratuitos é recomendavel criar algumas contas de email para esta finalidade ?

Onde posso divulgar estas contas de email para serem coletadas na internet  por softwares de coleta de emails para que o spammer ache estas contas  de email para começar a enviar o spam e alimentar nosso spamtrap ?

Existe  alguma outra forma de criar um spamtrap ? talvez criando um servidor  openrelay de emails que somente recebe emails e nao envia, desta forma  quem envia acha que esta enviando, mas na verdade só esta alimentando  meu DB com spam para alimentar meu filtro ?

Ao responderem, por favor mantenham o assunto: [379-1AB73751-0464] Como criar um SpamTrap eficiente ?
Para evitar a duplicacao desta conversa.

Muito obrigado a todos,

Rodrigo Araujo
ITMNETWORKS
Brasil