[MASOCH-L] NAS

Alexandre Pires Avilla [Dominioz Telecom] ale.avilla at dominioz.com.br
Sun Mar 23 01:56:43 BRT 2014

Giovani, estive testando o freenas e o openmedia,  você chegou a comparar a
performance entre os dois? O openmedia é absurdamente mais rápido em
questão de acesso aos arquivos.
Mas o bsd é extremamente mais confiável,  por isso que estou pensando no
Nas4free. Pelo que entendi, estes 3 nasceram do mesmo projeto, e o povo foi
se desentenderam e se separando, já testou o Nas4free?  A interface a cara
do pfsense que por sua vez é a cara do m0n0wall
Mas o que está pegando é o raid 5, nos Bsds, se eu tiver 5 discos e
expandir pra 6 ou + ele tem que limpar o raid inteiro? No openmedia nos
meus testes ficou tudo lá. Já no freenas ele zerou os arquivos do raid,
sorte que foi no ambiente de testes rss
Não sei se foi alguma besteira que eu fiz mas apagou td

Atenciosamente,

Alexandre Pires Avila
Network Engineer
Tecnologia e Conectividade