[MASOCH-L] Sistema de combate a incêndio pra datacenter em Curitiba

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Mar 14 13:09:51 BRT 2014

Dependendo de suas metas em relação a certificações, não vai ter muito como
escapar do FM-200.
Então prepare o bolso!

E nesse caso, as melhores sugestões que posso lhe dar são:
- Não dimensione 1 mˆ2 além do necessário.
  - Para previsão de crescimento, sugiro pensar em divisórias não
propagantes.
- Não exagere no pé direito.
  - Sei que é uma faca de dois gumes com relação a controle de temperatura,
então coloque esses dois fatores na balança.
- Gaste um bocadinho a mais no materiais do DC e use o máximo possível de
não propagantes.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação