[MASOCH-L] Proxy facebook

Luzivan luzivan at gmail.com
Tue Jun 24 18:56:19 BRT 2014

Davi, o que recomendo é você bloquear o acesso a qualquer destino https,
assim bloqueará não somente o fb mas também outros acessos que os
colaboradores irão acabar acessando em algum momento, como por exemplo o
youtube, skype e etc.

Cria um arquivo e coloca os ips dos pcs que não podem acessar conteúdo
https e no iptables bloqueia qualquer acesso https com origem nestes ips.
Caso queira liberar alguns endereços https para eles, como sites de bancos,
cria outra lista que conterá os ips de destino destes sites de bancos e
libera somente para estes destinos.

On Tuesday, June 24, 2014, Marcelo da Silva <marcelo at mginformatica.com>
wrote:

> estas regras do iptables num ta errada nao
>
> para bloquear deveria ser:
>
> for ipsw in `whois -h whois.radb.net '!gAS32934' | grep /`
>          do
>                  iptables -A FORWARD -s $ips3 -p all -d $ipsw -j DROP
>
>          done

[Luzivan ;]
"O caminho do sucesso está sempre em construção"