[MASOCH-L] Interceptação de SSL e inserção de cabeçalhos HTTP.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jun 23 13:29:30 BRT 2014

Como supõe-se que trata-se de um ambiente corporativo, você pode usar um
certificado outorgado pela sua CA local(Geralmente é o Active Directory)
para re-encriptar o tráfego.

Isso em tese elimina a questão da distinguibilidade de um man-in-the-middle.
Mas certamente você irá encontrar problemas com APPs que desconsideram o
conjunto de certificados confiáveis do S.O., o próprio Chrome é um deles.

Eu por exemplo já tive problemas com o repositório de segurança do Ubuntu
sobre https.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação