[MASOCH-L] RES: RES: RES: Servidor de E-mails
Giovane Heleno
webgeo at gmail.com
Mon Jun 9 12:15:02 -03 2014
Troquei o MailEnable pelo SmarterMail.
Achei mais maduro, mais estável e com mais recursos.
http://smartertools.com/smartermail/mail-server-software.aspx
Giovane Heleno
www.giovane.pro.br
Em 6 de junho de 2014 11:12, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com> escreveu:
> Glaucio,
>
> Valiosa dica, vou dar uma olhada e baixar a versão gratuita pra dar uma
> volta :)
>
> Valeu!
>
> Abs,
>
>
>
> Em 6 de junho de 2014 11:08, Glaucio Rocha - 001hosting.com.br <
> glaucio at 001hosting.com.br> escreveu:
>
> > Opa Douglas, é ótimo!
> >
> > Aqui estou rodando em Windows 2012 (tenho 15 servidores com ele), já
> rodei
> > em 2003 e 2008, o Webmail é pt_BR e 100% mobile, já comprei versão
> > Enterprise mas atualmente só uso a Professional, me atende de sobra.
> >
> > Para Anti-spam e Anti-Virus uso o http://www.mxuptime.com/ muito bom
> > também, logs e mais logs e todo tipo de filtro que você pode imaginar,
> por
> > um ótimo preço :)
> >
> > Compro tudo direto pelo site, sempre solicito algum cupom e o pessoal me
> > passa, recomendo a instalação da versão grátis.
> >
> > Para o pessoal que precisa de um gateway, neste artigo
> > http://www.mxuptime.com/article_edge.aspx ele ensina como fazer um
> > Gateway de AS/AV com o MailEnable e o MXScan.
> >
> > Abraços,
> >
> > Glaucio Rocha
> > 001hosting.com.br
> > 001shop.com.br
> > Appsme.com.br
> >
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [mailto:
> > masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Douglas Fischer
> > Enviada em: sexta-feira, 6 de junho de 2014 10:35
> > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: RES: Servidor de E-mails
> >
> > Bem interessante hein Glaucio!
> > E o preço parece honesto...
> >
> > Pelo que entendi roda sobre Windows, procede?
> > E o pt_BR? como está?
> >
> > Como comprou?
> > Direto pelo site ou de alguma revenda?
> >
> >
> >
> > Em 6 de junho de 2014 09:01, Glaucio Rocha - 001hosting.com.br <
> > glaucio at 001hosting.com.br> escreveu:
> >
> > > Uso o MailEnable (http://www.mailenable.com/) desde 2008, recomendo a
> > > todos, tenho servidor com mais de 20.000 contas rodando muito bem.
> > >
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [mailto:
> > > masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Anisio J. Moreira Neto
> > > Enviada em: sexta-feira, 6 de junho de 2014 08:15
> > > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > > Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Servidor de E-mails
> > >
> > > No Exchange, do Office 365 temos sim forma pesquisar o que aconteceu
> > > com uma mensagem, por remetente, destinatário e/ou espaço de tempo.
> > > Abraços
> > >
> > > Enviado pelo meu Windows Phone
> > > ________________________________
> > > From: Carlos<mailto:carlos at greco.com.br>
> > > Sent: 05/06/2014 09:49
> > > To: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help<mailto:
> > > masoch-l at eng.registro.br>
> > > Subject: Re: [MASOCH-L] RES: Servidor de E-mails
> > >
> > > Bom dia
> > >
> > > Voce imagina a hora que o chefe(ou cliente) perguntar de um e-mail que
> > > não chegou em qual log você vai verificar, será que o google e
> > > exchange fornecem esse tipo de informação?
> > > De uma olhada no zimbra.com (instalação next, next).
> > > Usamos há muito anos.
> > >
> > > Greco
> > >
> > > ----- Mensagem original -----
> > >
> > > De: "Rejaine Monteiro" <rejaine at bhz.jamef.com.br>
> > > Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
> > > masoch-l at eng.registro.br>
> > > Enviadas: Quinta-feira, 5 de junho de 2014 9:29:00
> > > Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Servidor de E-mails
> > >
> > >
> > > Aqui usamos o Qmail
> > > Como tenho várias filiais interligadas via MPLS, tenho uma instalação
> > > de qmail em cada filial (o que me dá alguma economia de banda em
> > > emails locais e distribuição de espaço necessário em disco para
> > > gravação de correio dos usuários em cada filial, ao inves de um
> > > storage grande centralizado), Uma vez que a maioria das filiais não
> > > tem acesso internet localmente ou se tem é uma ADSL simples para
> > > acesso HTTP apenas (sem IP fixo, portanto sem validade para MX local)
> > > A transferencia de qmail entre filiais corre pela MPLS e tenho um
> > > gateway (também com
> > > Qmail+Spamassassin+soluções-anti-spam) para filtrar mensagens externas
> > >
> > > Mas meu sonho mesmo é colocar o Google Apps e ficar livre da
> > > preocupação de manter tantas instalações (apesar de que uma vez
> > > instalado na filial, a manutenção é mínima) Isso também para diminuir
> > > consideravelmente a preocupação em manter atualizado o
> > > anti-spam/anti-virus de email e manter uma compatibilidade melhorada
> > > para dispositivos móveis
> > >
> > > Já apresentei propostas anteriormente, mas não foi aprovado (devido ao
> > > custo e pelo fato de muitas unidades não terem Internet e também que
> > > os usuários já estão muito acostumados a dar enviar/receber sem ter
> > > que aguardar pois as mensagens já estão no servidor local - a não ser
> > > que se mude para IMAP usando webmail do Google, se continuar POP vai
> > > haver uma demora grande para baixar mensagens e dar gargalo na banda
> > > etc... mas tudo depende de um projeto bem feito, enfim...) Mas vamos
> > > ver se ainda consigo realizar esse "sonho"
> > >
> > > Em 05-06-2014 09:20, Giorgio Cappellaro escreveu:
> > > > Pensando no teu cenário, acho que o mais interessante seria o
> > > > Exchange
> > > em cloud, aproveitando que os usuários estão acostumados com Outlook e
> > > trazendo as facilidades/benefícios do Exchange. Dentro disso você
> > > poderá optar pelo Office 365/Exchange Online, altamente estável mas um
> > > suporte antispam mediano a ruim. Tem a Locaweb que nunca sabem nada,
> > > nunca há problema, recebe um caminhão de spam, em poucos momentos
> > > inacessível, em resumo, a pior experiência que já tive com hosted
> > > Exchange, não recomendado. O melhor, na minha opinião, é o serviço da
> > > Rackspace, é caro, mas o antispam é eficiente e o atendimento é A++.
> > > >
> > > > Se não se importar em migrar os usuários pra outra plataforma,
> > > treinamento eventual não for problema (visto que muitos já usam Gmail)
> > > o Google Apps é estável, eficiente e com excelente antispam.
> > > >
> > > > Para uma solução in loco, eu colocaria o Zimbra open source,
> > > > robusto,
> > > estável, apesar de muita coisa configurável só na mão, ainda assim, é
> > > uma ótima opção, principalmente se adquirires o zextras.
> > > >
> > > > -----Mensagem original-----
> > > > De: masoch-l-bounces at eng.registro.br
> > > > [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Eduardo Rigler
> > > > Enviada em: quarta-feira, 4 de junho de 2014 22:23
> > > > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > > > Assunto: [MASOCH-L] Servidor de E-mails
> > > >
> > > > Olá pessoal, tudo bem?
> > > >
> > > > O que os colegas estão usando para trafegar e-mails corporativos nos
> > > dias de hoje com tantas opções no mercado?
> > > >
> > > > Atualmente usamos uma "solução" simples com provedor nacional (não
> > > > vale
> > > a pena citar nomes) que nos fornece SMTP/POP3/IMAP "simples" em um
> > > pacote com hospedagem que pretendemos cancelar em breve. De modo geral
> > > funciona bem mas eventualmente deixa de funcionar ou apresenta algum
> > > tipo de delay irritante e inexplicável e sempre com explicações vagas
> > > pelo provedor, por isso pretendemos migrar para outra solução.
> > > >
> > > > Sempre defendi ter alguns serviços "em casa" (trabalhei por vários
> > > > anos
> > > com MS Exchange em outra empresa mas parei de usar na versão 2007) mas
> > > imagino que nos dias atuais o investimento em uma infra assim (licença
> > > +
> > > hardware) pode não estar valendo tanto a pena dependendo do cenário.
> > > >
> > > > Particularmente faço meu Gmail pessoal buscar meus e-mails no POP3
> > > > do
> > > provedor e envio pelo SMTP da mesma forma e nunca tive problemas, mas
> > > 95% dos colaboradores usa Outlook (arquivos pst que somem/corrompem,
> > > HD local dá problema e por aí vai) e o restante vai por webmail do
> > > provedor mesmo e sofre com limitação de recursos ou tamanho da caixa.
> > > >
> > > > Em um cenário pequeno de cerca de 100~150 pessoas distribuídas em 3
> > > > localidades com boa conectividade, usuários com dispositivos móveis
> > > > e tudo mais, o que vocês indicam? Já pensei em Exchange Online,
> > > > Gmail Corporativo mas quanto mais pesquiso e converso com colegas,
> > > > mais fico no mesmo lugar :)
> > > >
> > > > O que sugerem? Algo pago ou open source (de qualidade) que valha dar
> > > > uma
> > > olhada ou deixar isso com um terceiro ainda é melhor?
> > > >
> > > >
> > > > []'s
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> > Douglas Fernando Fischer
> > Engº de Controle e Automação
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