[MASOCH-L] RES: RES: RES: Servidor de E-mails
Glaucio Rocha - 001hosting.com.br
glaucio at 001hosting.com.br
Fri Jun 6 11:08:36 -03 2014
Opa Douglas, é ótimo!
Aqui estou rodando em Windows 2012 (tenho 15 servidores com ele), já rodei em 2003 e 2008, o Webmail é pt_BR e 100% mobile, já comprei versão Enterprise mas atualmente só uso a Professional, me atende de sobra.
Para Anti-spam e Anti-Virus uso o http://www.mxuptime.com/ muito bom também, logs e mais logs e todo tipo de filtro que você pode imaginar, por um ótimo preço :)
Compro tudo direto pelo site, sempre solicito algum cupom e o pessoal me passa, recomendo a instalação da versão grátis.
Para o pessoal que precisa de um gateway, neste artigo http://www.mxuptime.com/article_edge.aspx ele ensina como fazer um Gateway de AS/AV com o MailEnable e o MXScan.
Abraços,
Glaucio Rocha
001hosting.com.br
001shop.com.br
Appsme.com.br
-----Mensagem original-----
De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Douglas Fischer
Enviada em: sexta-feira, 6 de junho de 2014 10:35
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: RES: Servidor de E-mails
Bem interessante hein Glaucio!
E o preço parece honesto...
Pelo que entendi roda sobre Windows, procede?
E o pt_BR? como está?
Como comprou?
Direto pelo site ou de alguma revenda?
Em 6 de junho de 2014 09:01, Glaucio Rocha - 001hosting.com.br < glaucio at 001hosting.com.br> escreveu:
> Uso o MailEnable (http://www.mailenable.com/) desde 2008, recomendo a
> todos, tenho servidor com mais de 20.000 contas rodando muito bem.
>
> -----Mensagem original-----
> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [mailto:
> masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Anisio J. Moreira Neto
> Enviada em: sexta-feira, 6 de junho de 2014 08:15
> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Servidor de E-mails
>
> No Exchange, do Office 365 temos sim forma pesquisar o que aconteceu
> com uma mensagem, por remetente, destinatário e/ou espaço de tempo.
> Abraços
>
> Enviado pelo meu Windows Phone
> ________________________________
> From: Carlos<mailto:carlos at greco.com.br>
> Sent: 05/06/2014 09:49
> To: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help<mailto:
> masoch-l at eng.registro.br>
> Subject: Re: [MASOCH-L] RES: Servidor de E-mails
>
> Bom dia
>
> Voce imagina a hora que o chefe(ou cliente) perguntar de um e-mail que
> não chegou em qual log você vai verificar, será que o google e
> exchange fornecem esse tipo de informação?
> De uma olhada no zimbra.com (instalação next, next).
> Usamos há muito anos.
>
> Greco
>
> ----- Mensagem original -----
>
> De: "Rejaine Monteiro" <rejaine at bhz.jamef.com.br>
> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
> masoch-l at eng.registro.br>
> Enviadas: Quinta-feira, 5 de junho de 2014 9:29:00
> Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Servidor de E-mails
>
>
> Aqui usamos o Qmail
> Como tenho várias filiais interligadas via MPLS, tenho uma instalação
> de qmail em cada filial (o que me dá alguma economia de banda em
> emails locais e distribuição de espaço necessário em disco para
> gravação de correio dos usuários em cada filial, ao inves de um
> storage grande centralizado), Uma vez que a maioria das filiais não
> tem acesso internet localmente ou se tem é uma ADSL simples para
> acesso HTTP apenas (sem IP fixo, portanto sem validade para MX local)
> A transferencia de qmail entre filiais corre pela MPLS e tenho um
> gateway (também com
> Qmail+Spamassassin+soluções-anti-spam) para filtrar mensagens externas
>
> Mas meu sonho mesmo é colocar o Google Apps e ficar livre da
> preocupação de manter tantas instalações (apesar de que uma vez
> instalado na filial, a manutenção é mínima) Isso também para diminuir
> consideravelmente a preocupação em manter atualizado o
> anti-spam/anti-virus de email e manter uma compatibilidade melhorada
> para dispositivos móveis
>
> Já apresentei propostas anteriormente, mas não foi aprovado (devido ao
> custo e pelo fato de muitas unidades não terem Internet e também que
> os usuários já estão muito acostumados a dar enviar/receber sem ter
> que aguardar pois as mensagens já estão no servidor local - a não ser
> que se mude para IMAP usando webmail do Google, se continuar POP vai
> haver uma demora grande para baixar mensagens e dar gargalo na banda
> etc... mas tudo depende de um projeto bem feito, enfim...) Mas vamos
> ver se ainda consigo realizar esse "sonho"
>
> Em 05-06-2014 09:20, Giorgio Cappellaro escreveu:
> > Pensando no teu cenário, acho que o mais interessante seria o
> > Exchange
> em cloud, aproveitando que os usuários estão acostumados com Outlook e
> trazendo as facilidades/benefícios do Exchange. Dentro disso você
> poderá optar pelo Office 365/Exchange Online, altamente estável mas um
> suporte antispam mediano a ruim. Tem a Locaweb que nunca sabem nada,
> nunca há problema, recebe um caminhão de spam, em poucos momentos
> inacessível, em resumo, a pior experiência que já tive com hosted
> Exchange, não recomendado. O melhor, na minha opinião, é o serviço da
> Rackspace, é caro, mas o antispam é eficiente e o atendimento é A++.
> >
> > Se não se importar em migrar os usuários pra outra plataforma,
> treinamento eventual não for problema (visto que muitos já usam Gmail)
> o Google Apps é estável, eficiente e com excelente antispam.
> >
> > Para uma solução in loco, eu colocaria o Zimbra open source,
> > robusto,
> estável, apesar de muita coisa configurável só na mão, ainda assim, é
> uma ótima opção, principalmente se adquirires o zextras.
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: masoch-l-bounces at eng.registro.br
> > [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Eduardo Rigler
> > Enviada em: quarta-feira, 4 de junho de 2014 22:23
> > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > Assunto: [MASOCH-L] Servidor de E-mails
> >
> > Olá pessoal, tudo bem?
> >
> > O que os colegas estão usando para trafegar e-mails corporativos nos
> dias de hoje com tantas opções no mercado?
> >
> > Atualmente usamos uma "solução" simples com provedor nacional (não
> > vale
> a pena citar nomes) que nos fornece SMTP/POP3/IMAP "simples" em um
> pacote com hospedagem que pretendemos cancelar em breve. De modo geral
> funciona bem mas eventualmente deixa de funcionar ou apresenta algum
> tipo de delay irritante e inexplicável e sempre com explicações vagas
> pelo provedor, por isso pretendemos migrar para outra solução.
> >
> > Sempre defendi ter alguns serviços "em casa" (trabalhei por vários
> > anos
> com MS Exchange em outra empresa mas parei de usar na versão 2007) mas
> imagino que nos dias atuais o investimento em uma infra assim (licença
> +
> hardware) pode não estar valendo tanto a pena dependendo do cenário.
> >
> > Particularmente faço meu Gmail pessoal buscar meus e-mails no POP3
> > do
> provedor e envio pelo SMTP da mesma forma e nunca tive problemas, mas
> 95% dos colaboradores usa Outlook (arquivos pst que somem/corrompem,
> HD local dá problema e por aí vai) e o restante vai por webmail do
> provedor mesmo e sofre com limitação de recursos ou tamanho da caixa.
> >
> > Em um cenário pequeno de cerca de 100~150 pessoas distribuídas em 3
> > localidades com boa conectividade, usuários com dispositivos móveis
> > e tudo mais, o que vocês indicam? Já pensei em Exchange Online,
> > Gmail Corporativo mas quanto mais pesquiso e converso com colegas,
> > mais fico no mesmo lugar :)
> >
> > O que sugerem? Algo pago ou open source (de qualidade) que valha dar
> > uma
> olhada ou deixar isso com um terceiro ainda é melhor?
> >
> >
> > []'s
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Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação
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