[MASOCH-L] RES: RES: Servidor de E-mails

Glaucio Rocha - 001hosting.com.br glaucio at 001hosting.com.br
Fri Jun 6 09:01:54 -03 2014


Uso o MailEnable (http://www.mailenable.com/) desde 2008, recomendo a todos, tenho servidor com mais de 20.000 contas rodando muito bem.

-----Mensagem original-----
De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Anisio J. Moreira Neto
Enviada em: sexta-feira, 6 de junho de 2014 08:15
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Servidor de E-mails

No Exchange, do Office 365 temos sim forma pesquisar o que aconteceu com uma mensagem, por remetente, destinatário e/ou espaço de tempo.
Abraços

Enviado pelo meu Windows Phone
________________________________
From: Carlos<mailto:carlos at greco.com.br>
Sent: ‎05/‎06/‎2014 09:49
To: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help<mailto:masoch-l at eng.registro.br>
Subject: Re: [MASOCH-L] RES:  Servidor de E-mails

Bom dia

Voce imagina a hora que o chefe(ou cliente) perguntar de um e-mail que não chegou em qual log você vai verificar, será que o google e exchange fornecem esse tipo de informação?
De uma olhada no zimbra.com (instalação next, next).
Usamos há muito anos.

Greco

----- Mensagem original -----

De: "Rejaine Monteiro" <rejaine at bhz.jamef.com.br>
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>
Enviadas: Quinta-feira, 5 de junho de 2014 9:29:00
Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Servidor de E-mails


Aqui usamos o Qmail
Como tenho várias filiais interligadas via MPLS, tenho uma instalação de qmail em cada filial (o que me dá alguma economia de banda em emails locais e distribuição de espaço necessário em disco para gravação de correio dos usuários em cada filial, ao inves de um storage grande centralizado), Uma vez que a maioria das filiais não tem acesso internet localmente ou se tem é uma ADSL simples para acesso HTTP apenas (sem IP fixo, portanto sem validade para MX local) A transferencia de qmail entre filiais corre pela MPLS e tenho um gateway (também com
Qmail+Spamassassin+soluções-anti-spam) para filtrar mensagens externas

Mas meu sonho mesmo é colocar o Google Apps e ficar livre da preocupação de manter tantas instalações (apesar de que uma vez instalado na filial, a manutenção é mínima) Isso também para diminuir consideravelmente a preocupação em manter atualizado o anti-spam/anti-virus de email e manter uma compatibilidade melhorada para dispositivos móveis

Já apresentei propostas anteriormente, mas não foi aprovado (devido ao custo e pelo fato de muitas unidades não terem Internet e também que os usuários já estão muito acostumados a dar enviar/receber sem ter que aguardar pois as mensagens já estão no servidor local - a não ser que se mude para IMAP usando webmail do Google, se continuar POP vai haver uma demora grande para baixar mensagens e dar gargalo na banda etc... mas tudo depende de um projeto bem feito, enfim...) Mas vamos ver se ainda consigo realizar esse "sonho"

Em 05-06-2014 09:20, Giorgio Cappellaro escreveu:
> Pensando no teu cenário, acho que o mais interessante seria o Exchange em cloud, aproveitando que os usuários estão acostumados com Outlook e trazendo as facilidades/benefícios do Exchange. Dentro disso você poderá optar pelo Office 365/Exchange Online, altamente estável mas um suporte antispam mediano a ruim. Tem a Locaweb que nunca sabem nada, nunca há problema, recebe um caminhão de spam, em poucos momentos inacessível, em resumo, a pior experiência que já tive com hosted Exchange, não recomendado. O melhor, na minha opinião, é o serviço da Rackspace, é caro, mas o antispam é eficiente e o atendimento é A++.
>
> Se não se importar em migrar os usuários pra outra plataforma, treinamento eventual não for problema (visto que muitos já usam Gmail) o Google Apps é estável, eficiente e com excelente antispam.
>
> Para uma solução in loco, eu colocaria o Zimbra open source, robusto, estável, apesar de muita coisa configurável só na mão, ainda assim, é uma ótima opção, principalmente se adquirires o zextras.
>
> -----Mensagem original-----
> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br 
> [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Eduardo Rigler 
> Enviada em: quarta-feira, 4 de junho de 2014 22:23
> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> Assunto: [MASOCH-L] Servidor de E-mails
>
> Olá pessoal, tudo bem?
>
> O que os colegas estão usando para trafegar e-mails corporativos nos dias de hoje com tantas opções no mercado?
>
> Atualmente usamos uma "solução" simples com provedor nacional (não vale a pena citar nomes) que nos fornece SMTP/POP3/IMAP "simples" em um pacote com hospedagem que pretendemos cancelar em breve. De modo geral funciona bem mas eventualmente deixa de funcionar ou apresenta algum tipo de delay irritante e inexplicável e sempre com explicações vagas pelo provedor, por isso pretendemos migrar para outra solução.
>
> Sempre defendi ter alguns serviços "em casa" (trabalhei por vários anos com MS Exchange em outra empresa mas parei de usar na versão 2007) mas imagino que nos dias atuais o investimento em uma infra assim (licença + hardware) pode não estar valendo tanto a pena dependendo do cenário.
>
> Particularmente faço meu Gmail pessoal buscar meus e-mails no POP3 do provedor e envio pelo SMTP da mesma forma e nunca tive problemas, mas 95% dos colaboradores usa Outlook (arquivos pst que somem/corrompem, HD local dá problema e por aí vai) e o restante vai por webmail do provedor mesmo e sofre com limitação de recursos ou tamanho da caixa.
>
> Em um cenário pequeno de cerca de 100~150 pessoas distribuídas em 3 
> localidades com boa conectividade, usuários com dispositivos móveis e 
> tudo mais, o que vocês indicam? Já pensei em Exchange Online, Gmail 
> Corporativo mas quanto mais pesquiso e converso com colegas, mais fico 
> no mesmo lugar :)
>
> O que sugerem? Algo pago ou open source (de qualidade) que valha dar uma olhada ou deixar isso com um terceiro ainda é melhor?
>
>
> []'s
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