[MASOCH-L] Centralização e exportação diretório usuários AD

Anisio J. Moreira Neto anisio.neto at hotmail.com.br
Sat Jul 26 13:01:31 BRT 2014

Olá Eduardo.

Sim, você pode utilizar os perfis ambulantes como os colegas disseram, porém a Microsoft está desencorajando o uso deste, hoje ele sugere que você redirecione apenas pastas especificas, como (C:\usuarios\<usuario>\Desktop) e/ou (C:\usuarios\<usuario>\Documentos)  .... Pois se você direcionar todo o perfil irá também arquivos temporários dos navegadores (IE, Firefox e etc) e outros arquivos desnecessários. O segredo da configuração está nas Politicas de Grupo (GPO) .

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc781907(v=WS.10).aspx

Abraços.

Anísio José Moreira Neto

www.ja.eti.br