[MASOCH-L] Erro checando SPF da Locaweb

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Thu Jul 3 12:06:54 BRT 2014

On Thu, Jul 3, 2014 at 10:12 AM, Bruno Vane <broonu at gmail.com> wrote:
> S-interactive terms limit (10) exceeded;

Boa tarde Bruno.

Se você reparar bem o problema não é da Locaweb, mas sim do dominio 3corp.com.br

A Locaweb já utiliza 9 consultas de DNS para o seu SPF. Quando o
responsável pelo domínio 3corp.com.br incluiu o da locaweb, já chegou
no limite de 10.
Porém, ele incluiu ainda o spf do Google, que realiza mais 4.

Então o SPF do domínio 3corp.com.br que está inválido.

Muita gente reclama que o SPF não funciona, mas ele funciona. O que
não funciona são as pessoas que configuram o mesmo que não conhecem a
RFC, e acham que podem colocar qualquer coisa dentro do SPF que ele
vai continuar funcionando.

Esses dias para trás, o icloud.com estava com erro de sintaxe na
configuração do SPF.

Eu sou responsável por um servidor de e-mail na Unesp, e eu coloquei o
SPF como restritivo, se deu erro, a mensagem é negada sem segunda
chance. E eu tenho algumas reclamações sobre isso. Porém eu prefiro
entrar em contato com os responsáveis pelo domínio (whois e soa),
apontando o erro da configuração deles, do que desativar a verificação
de SPF do meu servidor. E eu te afirmo, já vi erros de configuração do
SPF de domínio muito utilizados.

--
Rafael Henrique da Silva Faria