[MASOCH-L] Como melhorar a segurança para acesso remoto via SSH

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Jan 20 13:55:40 BRST 2014

Povo

Tenho servidores a mais de 10 anos sem problema de invasão funcionando.
O segredo é
1) Manter os pacotes sempre atualizados da versão do software
2) Desativar a autenticação via senha e liberá-la só para um usuário
que só você conhece (tipo o usuário biribinhatomica), ajustando o
pam.d/su
3) Usar chave pública/privada para sua autenticação.