[MASOCH-L] Firewall de perímetro - distribuído

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Jan 9 09:02:15 BRST 2014

Não sei se é o foco, mas se não me engano, existe uma feature de statefull
no Zone-Based-Firewall do IOS(Cisco Router).

Certa feita, fiz um LAB com 2x2651 usando isso. Mas o foco era diferente:
 - Redundância e escalabilidade.
 - Usei EIGRP com load-balance em cima e embaixo.

Me lembro de ter visto algo nos release notes do IOS XR sobre uma feature
melhorada para isso.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação