[MASOCH-L] Appliance c/ Hypervisor + Storage - Alternativa ao Vsphere

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Dec 23 09:54:00 BRST 2014

Opa galera, desculpe pela demora...

@Felipe
eu já conhecia o vSAN. Ferramenta TOP! Especial mesmo.
Mas como eu falei, a cenário é de entry-level.
Então onde um "Essentials Kit Plus" que custava 3K, eu teria que colocar um
essentials kit +  o licenciamento do vSAN que no total daria quase uns 11K.
Inviável.

A solução escolhida
Depois de fazer POCs com oVirt+Gluster e oVirt+Ceph e me frustrar pela
complexidade que seria a reinstalação de um nó desses em caso de crash, eu
vou de Hyper-V Server 2012.
Essa versão é Free, piece-of-cake para colocar para rodar, e administrar.

Só ainda não defini se vou de Hyper-v Replica ou Cluster FileSystem (SMB3).
Mas acho que vai acabar sendo um híbrido dos dois.