[MASOCH-L] Parar/Iniciar multiplos serviços/daemons Linux

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Tue Dec 9 17:05:11 BRST 2014

Olá pessoal

Tenho uma aplicação que roda no Linux que usa dezenas de binários, porém
não há, necessariamente, alguma relação de dependência entre eles.

Para iniciar/parar tais  serviços, tenho um script de start/stop "padrão
linux", fazendo um 'for'  buscando pelos binários executando-os um a
um.  Só que eu precisava agilizar esse processo, executar TODOS de uma
só vez. Sei que dá para usar o '&' e partir para a próxima, mas existem
sequencias que não podem ser 'puladas'.. Enfim, a ideia é executar um
start/stop para 100 serviços em paralelo e aguardar a finalização
destes, para só depois partir para o outros comandos do script. Fiz um
teste com o nohup, mas o daí tenho que ficar ficar verificando log
gerado por ele para saber se tudo realmente saiu do ar ou não para dar
continuidade. Por isso queria saber se já não tem algo mais prático, que
já faça essa tarefa...