[MASOCH-L] Duvida Linux (uptime)

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Thu Aug 21 15:47:39 BRT 2014

Luiz,

"The pseudo user reboot logs in each time the system is rebooted. Thus last reboot will show a log of all reboots since the log file was created."

Ou seja, o comando last reboot irá te retornar a data de recriação do arquivo /var/log/wtmp, que é responsável por manter entradas lasts.

Caso tenha dúvidas:

#last reboot

Em seguida

#ls -al /var/log/wtmp