[MASOCH-L] Revenda - hospedagem

Rafael Possamai rafael at gav.ufsc.br
Mon Apr 28 18:48:21 BRT 2014

Se quiser menos latencia, pode rodar seus proprios VMs no AWS em Sao Paulo
e alugar licencas cPanel/WHMCS. Nunca usei licencas de Plesk, mas quem sabe
da pra alugar elas tambem.

Unico problema com isso eh que vai precisar de umas instancias
razoalvemente "potentes", ai voce pode fazer um calculo pra minimizar
numero de licensas e maximizar numero de clientes por VM/licensa ao mesmo
tempo que minimizar custo total ao decidir o melhor tipo de instancia a
utilziar (medium, large, etc).

Rafael