[MASOCH-L] BSD Desktop

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Mon Apr 28 16:31:39 BRT 2014

Rafael,
Da pra usar muitos programas que estão disponíveis para linux estão
para BSD e se algum não tiver vc pode usar compatibilidade binária
para rodar uma programa compilado para linux.
Usar Linux ou BSD é uma questão de escolha, o que falta ainda para o
BSD neste quesito são alguns drivers de vídeos que precisam ser
aperfeiçoados mas a maioria das pessoas que ja usma Linux como Desktop
conseguiria ser produtivo em um BSD também.
Mas como disse é uma questão de escolha.
 Eu fiz o mesmo caminho que o Douglas pretende fazer em 98, mas na
época eu não conhecia os BSDs fui de Linux e aprendi muito
tentando resolver problemas comuns que no Linux eram mais complicado
que no Windows.
Demorei 3 dias para colocar a interface gráfica rodando.
Acho válido o cara usar o sistema no dia a dia para aprender mesmo que
depois ele volte para Mac ou para o windows mas valeu o conhecimento
que ele poderá usar depois.

Otavio Augusto