[MASOCH-L] PTT.br

Itamar Reis Peixoto itamar at ispbrasil.com.br
Sun Apr 27 15:19:25 BRT 2014

> Boa tarde pessoal,
>
> Alguem sabe me dizer o que é um PIX em um PTT? O que é necessário para se
> tornar um? O provedor que tem bastante trafego (mais de 300mbps) pode se
> tornar um?
> Os equipamentos são custeados pelo provedor?
>
> Obrigado.

vou tentar te explicar de maneira que vc entenda.

alguem coloca um switch na mesa e diz, quem quiser ligar o cabo de
rede pode ligar gratuitamente, isto é um ptt.

quem administra o ptt é o nic.br / rnp

um pix, a grosso modo é como se fosse uma filial do ptt, porem o pix
pode cobrar para se chegar ao ptt.

se vc tiver uma fibra apagada que chegue até o ptt, vc poderá se tornar um pix.