[MASOCH-L] Sipvicious

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Fri Apr 25 18:27:23 BRT 2014

Prezado Joao.

On Fri, Apr 25, 2014 at 05:04:49PM -0300, Jo?o Lyma wrote:
> Mas, e o tal cabo USB com chip embutido que o Snowden descreveu?

Estes sao somente uma interface de radio... para a NSA poder usa-la,
primeiro eles tem de comprometer o *software* instalando um backdoor
("implant", na terminologia deles).

> http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/nsa-implantou-programas-de-espionagem-em-100-mil-computadores-de-todo-o-mundo
> http://2.bp.blogspot.com/-Xm88iG1nVuw/UsljPRj-p7I/AAAAAAAB96k/QhKLKsx5cj8/s1600/nsa-ant-cottonmouth-i.jpg
>
> Poderia ser embutido tamb?m j? no fabricante de placas...

Sim, mas sempre para comunicacao, nao para o comprometimento do ambiente em si, julgo eu.

--
  Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)