[MASOCH-L] Sipvicious

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Fri Apr 25 16:54:54 BRT 2014

Prezado Bruno,

On Fri, Apr 25, 2014 at 03:01:06PM -0300, Bruno Cabral wrote:
> Modo teoria da conspiracao ligado... Quem falou de criptografia do chip? ? backdoor no chip MESMO, permitindo acesso remoto a ele. e a forma de fazer isso ? amea?ar os fabricantes que nao se enquadrarem

Humrmrmrm... mas como seria este acesso? Embutindo uma interface sem fio
no processador para a NSA conectar diretamente nele via uma frequencia de
radio especial que se propaga pelo "aether" ("Aethernet")? ;-)

Ou (nos chips que tem o NIC embutido) enviando um pacote magico que vai
entao abrir uma sessao remota para uma "shell" implementada diretamente
no microcodigo do processador? :-)

E' pouco exequivel, concorda?

> Por sinal, quem disse que o codigo dos roteadores daquele grande fabricante da china tambem nao esta comprometido? ;-)

Veja que ai' se trata de software (para ser mais exato, o firmware do roteador), *nao* hardware...

--
  Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)