[MASOCH-L] Servidor de Arquivos - Intra e extranet

Rafael Possamai rafael at gav.ufsc.br
Wed Apr 9 14:27:19 BRT 2014

Rodrigo,

Agora entendo um pouco mais sobre seu caso, e parece mesmo mais complicado
do que imaginei. Voce teria que conversar com o pessoal do data center da
universidade caso queira implementar um firewall/nat fisico.

A sugestao do Douglas tambem eh muito boa, o ownCloud funciona muito bem
pelo meu ver. Tenho uma implementacao deste sistema rodando em teste agora,
se voce quiser posso criar uma conta por alguns dias para que tenha ideia
de como funciona, mas ai pediria que evitasse transferir arquivos de
propriedade intelectual da faculdade para evitar problemas. Qualquer coisa
me da um toque.

Grato,
Rafael