[MASOCH-L] MX versus lista de spam

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Wed Apr 9 12:52:26 BRT 2014

Rodrigo, boa tarde,

Para monitorar os mxs dos meus clientes tive que criar uma rotina para
monitorar os IPS nas mais diversas listas dnsbl e rbl existentes atualmente
e transformei este script em plugin para o nagios.
Foi a única forma que encontrei para me manter a par da situação e também
para não ser pego de surpresa caso algum cliente venha a reclamar
posteriormente.

Fica a sugestão.