[MASOCH-L] NTP e Oracle

Carlos Eduardo Tavares Terra eduardo.terra at gmail.com
Sat Sep 28 12:33:05 BRT 2013

A recomendação da Oracle é de não fazer atualizações via ntpdate, mas sim
deixar o ntpd ativo o tempo inteiro. É necessário também adicionar o
parâmetro "-x" na hora de subir o serviço para evitar mudanças bruscas de
hora.

O banco de dados não suporta mudanças significativas no horário, podendo
comprometer a estrutura de archives e redo logs.

No seu caso, que é um RHEL 5:
1. Edite o arquivo /etc/sysconfig/ntpd, adicionando o "-x" na variável
OPTIONS.
2. Edite o arquivo /etc/sysconfig/ntpd, adicionando as entradas "server"
que melhor lhe couber. Por padrão vem configurado apontando para os
servidores NTP da Red Hat.
3. Inicie o serviço ntpd

Detalhe importante: Atualize esse seu SO. RHEL 5.5 tem muitas
vulnerabilidades conhecidas.

Att,

Carlos Eduardo Tavares Terra
Red Hat Certified Engineer