[MASOCH-L] NTP e Oracle

Eduardo Júnior ihtraum18 at gmail.com
Thu Sep 26 20:25:28 BRT 2013

Caros boa noite,

alguém poderia compartilhar referências e experiênicas sobre sincronização
de horário do servidor linux e SGDB Oracle?

O Oracle por padrão pega o horário do SO e meu cenário é um Red Hat 5.5 com
Oracle 10g.

Herdei esse serviço com uma sincronia diária às 22:00h com o ntp local,
horário este em que o backup via método RMAN está sendo executado.

Meu maior receio está nos possíveis impactos no Oracle após o atraso do
horário ou adiantamento do mesmo, ainda que essa diferença seja de poucos
segundos.

Obrigado.
--
Eduardo Júnior