[MASOCH-L] seguranca do e-mail e SSL

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Sep 8 00:21:22 BRT 2013

2013/9/7 Roberto Alcântara <roberto at eletronica.org>

> A muito, muito tempo atrás eu sugeri algo por aqui ou pela GTER, não lembro
> mais, que a idéia era compartilhar a chave pública das pessoas da
> organização via DNS...  Subdominio com o email do usuario, entrada TXT com
> a chave pública.

Um problema é que o espaço de caracteres permitido para e-mail é diferente
do permitido para nomes DNS. Isso iria requer uma transformação no estilo
Punycode (IDNs).

Mas a maior dificuldade me parece a gestão das entradas DNS; alguma forma
segura de dynamic update seria necessária para o usuário publicar e manter
as chaves.

Rubens