[MASOCH-L] Como fazer uma loja do dep. de TI na intranet?

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Thu Sep 5 01:09:05 BRT 2013

Olá,

Problema que enfrento: empresa grande, múltiplas cidades, nenhum controle
de qual funcionário possui qual login/senha em qual serviço, que
notebook/celular da empresa possui, quais VPNs usa etc.

Eu estou procurando algum CMS software livre que me permita criar uma loja
de serviços *e *produtos (não um ou outro) para colocar na intranet da
empresa. Assim os usuários poderiam "comprar" produtos que tenham em
estoque (ex.: modems 3G, notebooks, smartphones, teclado, mouse) ou assinar
um serviço recorrente (ex.: VPN, conta de FTP, serviço de backup etc.).

Haverá nenhum tipo de cobrança, portanto integração financeira não me
interessa. Mas me interessa oferecer aos usuários (funcionários da empresa)
o serviços que nosso departamento tem e poder puxar a ficha de quais
serviços/produtos um dado funcionário possui com ele.

Alguma sugestão?

Abraços,

Kurt Kraut